A derrota do Corinthians para o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira, rendeu a melhor audiência da Globo no Campeonato Brasileiro deste ano. A emissora obteve 21 pontos, com 39% de participação entre os televisores ligados, liderando com tranquilidade o horário.
A segunda colocação ficou com o SBT, que exibiu o “Programa do Ratinho”, obtendo nove pontos e 16% de participação. A Rede Record veio na sequência com oito pontos e 15% de share, a emissora exibiu no horário o seriado “José do Egito”.
Já a Rede Bandeirantes, que também exibiu o duelo válido pela quarta rodada da competição nacional, ficou apenas na quarta posição com cinco pontos e 8% de share. RedeTV! e TV Cultura dividiram a quinta posição no ranking da TV aberta com apenas um ponto e 2% de participação.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.