A Dez Sports e o ABC de Natal não têm mais contrato. A agência gerenciava o marketing do clube potiguar havia mais de um ano, mas o contrato, expirado no último dia 31, não foi renovado. Isso não significa que as relações foram rompidas; agora as partes conversam por um acordo distinto, que já está em fase avançada de negociação.
O contrato assinado pelo ABC há um ano tinha duas partes. A primeira envolvia uma consultoria de marketing da agência, que dava sugestões de ações e produtos licenciados que o clube poderia lançar. A outra parte se referia à obtenção de novos patrocínios, e é esse quesito que o clube quer manter igual.
Na parte da consultoria, o ABC resolver apostar em um executivo de marketing que se dedique integralmente ao clube. Esse profissional ainda não foi contratado, mas ele deverá assumir o que a Dez fazia. Com a área amadurecida, a direção do time sentiu a necessidade de não dividir um responsável, o que para a agência era inevitável devido a outros compromissos da empresa.
Para a captação de novos patrocínios, no entanto, a Dez Sports deverá permanecer no clube. Nesse caso, um contrato envolvendo uma comissão por negócios fechados deverá ser assinado nos próximos dias.
Responsável pela conta do clube na agência, Alan Oliveira comemora o período em que fez consultoria ao ABC. “Temos uma relação muito boa, e uma grande gratidão por esse ano de trabalho”, afirmou.
O executivo comemora as iniciativas que elevaram a imagem e o orçamento do clube. Citou como exemplo a entrada na Timemania e a maior adesão de seus torcedores ao projeto. Além disso, lembrou-se do lançamento das mascotes e da quarta camisa, um modelo preto que se tornou o mais vendido nas lojas do clube. A agência também conseguiu patrocínios como os postos Ale e a fornecedora de material esportivo Lupo.
Leia mais: