A multinacional do setor de logística DHL estendeu o contrato de patrocínio com a Fórmula 1. E a renovação ainda teve um adendo: a empresa vai apoiar também a F1 eSports Series, jogo eletrônico da principal categoria do automobilismo mundial, que terá em 2018 sua segunda temporada. Com o novo acordo, a DHL se torna a primeira patrocinadora da competição eletrônica.
“Como parceiro de logística, a DHL é responsável pelo embarque complexo dos veículos e equipamentos da F1. A empresa é um componente essencial desta experiência esportiva e de entretenimento de alcance global. Agora, como o primeiro parceiro oficial do campeonato de F1 eSports, estamos encantados de acompanhar a F1 em sua jornada digital e contribuir ativamente para a expansão do alcance do produto para os fãs”, declarou Arjan Sissing, diretor de marketing corporativo da DHL.
O relacionamento da Fórmula 1 com a DHL já é antigo e remonta ao ano de 2004. A extensão do contrato mantém os direitos da multinacional em placas de publicidade em locais estratégicos e também o logotipo da empresa estampado nas voltas e trocas de pneus mais rápidas durante as corridas.
Já como patrocinadora da F1 eSports Series, a DHL entra na onda da Liberty Media de rejuvenescer, atrair os millennials e aumentar o alcance da Fórmula 1 nas mídias digitais. Em pouco mais de um ano de gestão, a própria Liberty deixou claro que um de seus pilares de mudanças era no meio digital e na interatividade com os fãs da categoria espalhados pelo mundo todo.
No final do mês passado, a gestora anunciou sua atitude mais ousada até o momento: a partir do início da temporada 2018, em 25 de março, na Austrália, a categoria passará a ter uma TV própria, a F1 TV, que transmitirá corridas ao vivo com uma infinidade de câmeras, várias delas exclusivas.