A aproximação do Dia dos Namorados, na próxima segunda-feira (dia 12) movimenta o mercado de esporte, com promoções em redes varejistas e ações nos clubes para celebrar a data.
Segundo pesquisa do Waze, as lojas de esporte são o segundo principal destino dos usuários do aplicativo às vésperas do dia 12, com aumento de 210% na frequência em relação a um dia comum. Esse tipo de estabelecimento comercial só perde para as floriculturas, cujo crescimento é de 240% para a data.
O esporte, porém, fica bem acima de chocolaterias (177%), joalherias (173%), lojas de roupas (165%), shopping center (128%) e até restaurantes para um jantar romântico (192%).
Ciente disso, a Centauro resolveu fazer uma ação diferente. A rede de artigos esportivos programou um treinão a dois com o casal fitness Mariana Gonzalez e Jonas Sulzbach. O evento acontece neste sábado (dia 10), a partir das 11h30, no Itaim, em São Paulo.
Já a Netshoes apostou em campanha usando seus canais digitais (Facebook, YouTube e Instagram). No vídeo, a marca de comércio eletrônico mostra um casal unido pelo esporte com uma paródia da música romântica “Só Você”. O filme também será divulgado no rádio, Spotify, relógios de rua (out of home) e cinemas do Rio e São Paulo.
“A interação com o cliente e a entrega de uma lista de presentes personalizada, como a que geramos no stories na campanha deste ano, entrega uma experiência diferenciada e exclusiva para cada casal na escolha de presentes na Netshoes”, afirmou Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes.
Entre os clubes, o Palmeiras programou um fim de semana romântico para os torcedores. Através da Palmeiras Tour, agência oficial de turismo do clube, o casal irá se hospedar em hotel próximo ao Allianz Parque às 12h de sábado. Depois, fará um tour pelos bastidores da arena, com direito à visita aos vestiários e gramado, e lugar no setor central oeste para assistir ao jogo contra o Fluminense, pelo Brasileiro.
Após o jogo, haverá jantar em uma cantina italiana antes de retornar ao hotel. No domingo de manhã, o casal visitará o Centro de Treinamento do clube. Os pacotes custam entre R$ 1.900 (sócios-torcedores) e R$ 2.200 (não sócios).
Já o Fluminense promove um concurso entre os sócios-torcedores, desafiados a contar suas histórias com seu segundo amor, já que o primeiro é pelo Tricolor. O mais criativo irá ganhar um jantar romântico em uma das unidades da rede de restaurantes La Mole no próximo dia 12.
Para participar, o sócio-torcedor deve enviar sua história e foto com o(a) namorado(a) junto com nome e CPF para o e-mail semprecomflu@fluminense.com.br. A promoção é válida até as 17h desta sexta-feira (dia 9).