A tumultuada etapa da Fórmula Indy em São Paulo neste ano marcou a estreia da marca de motocicletas Sundown no carro da pilota Bia Figueiredo, que assinou contrato com a empresa até o fim da temporada. O aporte aproximou a companhia do público feminino, atendendo a mais um de seus focos no automobilismo.
A Sundown já patrocinava a Fórmula 1 e a Fórmula Indy. Esses contratos garantiam à marca uma associação a atributos de tecnologia, desempenho e alto rendimento. Além disso, a marca apoia o piloto Tony Kanaan, que nasceu na Bahia e aproxima a empresa de um mercado importante.
“A Sundown é uma marca muito forte no Nordeste, e o Tony é um representante de lá. E a Bia representa 30% do mercado, que é o público feminino. Ela é brasileira, é mulher e é um exemplo de sucesso. Esses são dois grupos muito importantes para os nossos planos”, explicou Rodney Teruel Carvalho, diretor de marca da fabricante de motos.
Os patrocínios a Bia Figueiredo e Tony Kanaan também aproximam a Sundown de um conceito importante para a marca: o patriotismo. “Nós queremos ser uma terceira via. Não somos uma marca europeia, nem uma marca asiática. Somos um produto nacional, valorizamos isso e queremos mostrar aos clientes”, completou Teruel Carvalho.
Atualmente, todo o montante investido pela Sundown em comunicação e mídia é destinado ao esporte. A empresa também patrocina o Racing Festival e a equipe de Emerson Fittipaldi nessa categoria.