Os Jogos da Comunidade de 2014, que serão realizados em Glasgow, perderam nesta semana o diretor-executivo do comitê organizador local. John Scott, que ocupava o cargo, entregou na segunda-feira uma carta de renúncia ao governo da cidade escocesa, que acatou o pedido.
Scott deixou o cargo depois de polêmica envolvendo a relação dele com potenciais patrocinadores. Ele recebeu presentes e benesses de empresas que tentavam vincular suas marcas aos Jogos.
“Foi um erro de julgamento dele, que aceitou os presentes de potenciais patrocinadores dos Jogos da Comunidade e não declarou isso”, disse o lorde Smith, presidente do comitê organizador local de Glasgow-2014.
Inicialmente, o cargo que era de Scott será ocupado por David Gravemberg, que era responsável pela operação dos Jogos. Ele acumulará as funções até uma nomeação definitiva para a diretoria-executiva.
“John Scott deu uma contribuição fundamental para a realização do evento. Entretanto, a reputação e a integridade são preceitos fundamentais para os Jogos. Eu acredito que ele tenha tomado a decisão correta ao renunciar”, declarou Shona Robison, ministro responsável pelos Jogos.