Quando entrar em quadra para estrear no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, na madrugada desta terça-feira (15), Novak Djokovic estará vestindo uniformes produzidos especialmente para ele pela Lacoste. A marca francesa, que tem o atual número um do mundo como embaixador, aposta na visibilidade e no carisma do sérvio para divulgar a nova coleção.
De acordo com a marca, os dois uniformes confeccionados têm como principal característica uma mistura de elegância e performance. As peças foram produzidas para dar liberdade de movimento, com materiais leves e arejados, além de cortes ergonômicos e modernos. As cores escolhidas foram o branco e o azul royal.
A Lacoste ainda divulgou que a nova coleção primavera/verão será usada por outros jogadores, que fazem parte do chamado “Time Lacoste” em Melbourne. Entre os nomes estão o romeno Marius Copil, a eslovena Anett Kontaveit, a suíça Jil Teichmann, a americana Bernarda Pera e a eslovaca Dominika Cibulkova.
Para os homens, a proposta dos uniformes é técnica e moderna, e tenta garantir conforto máximo na hora de jogar. A nova coleção dá prioridade aos cortes esportivos e materiais arejados. Em termos gráficos, há uma estampa azul, com linhas diagonais texturizadas e sombreadas, que domina uma polo preta com zíper e decora a parte superior de uma polo branca.
Para as mulheres, a Lacoste apostou na transparência das palas estampadas em mesh coral e azul, e também em um decote de vestido estilo patinadora, top com alças duplas e saia plissada em jérsei tecnológico.
Hexacampeão do Grand Slam australiano, Novak Djokovic iniciará sua caminhada em busca do sétimo título diante do americano Mitchell Krueger. O torneio tem transmissão exclusiva da ESPN para todo o território brasileiro.