Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Djokovic estreará novos uniformes da Lacoste no Australian Open

Tenista, atual número um do mundo, é embaixador da marca francesa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/01/2019, às 10h02 - Atualizado às 12h02

Imagem Djokovic estreará novos uniformes da Lacoste no Australian Open

Quando entrar em quadra para estrear no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, na madrugada desta terça-feira (15), Novak Djokovic estará vestindo uniformes produzidos especialmente para ele pela Lacoste. A marca francesa, que tem o atual número um do mundo como embaixador, aposta na visibilidade e no carisma do sérvio para divulgar a nova coleção.

Foto: Divulgação / Lacoste

De acordo com a marca, os dois uniformes confeccionados têm como principal característica uma mistura de elegância e performance. As peças foram produzidas para dar liberdade de movimento, com materiais leves e arejados, além de cortes ergonômicos e modernos. As cores escolhidas foram o branco e o azul royal.

A Lacoste ainda divulgou que a nova coleção primavera/verão será usada por outros jogadores, que fazem parte do chamado “Time Lacoste” em Melbourne. Entre os nomes estão o romeno Marius Copil, a eslovena Anett Kontaveit, a suíça Jil Teichmann, a americana Bernarda Pera e a eslovaca Dominika Cibulkova.

Para os homens, a proposta dos uniformes é técnica e moderna, e tenta garantir conforto máximo na hora de jogar. A nova coleção dá prioridade aos cortes esportivos e materiais arejados. Em termos gráficos, há uma estampa azul, com linhas diagonais texturizadas e sombreadas, que domina uma polo preta com zíper e decora a parte superior de uma polo branca.

Para as mulheres, a Lacoste apostou na transparência das palas estampadas em mesh coral e azul, e também em um decote de vestido estilo patinadora, top com alças duplas e saia plissada em jérsei tecnológico.

Hexacampeão do Grand Slam australiano, Novak Djokovic iniciará sua caminhada em busca do sétimo título diante do americano Mitchell Krueger. O torneio tem transmissão exclusiva da ESPN para todo o território brasileiro.