O sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), vai mudar de fornecedor de material esportivo. Após ter encerrado parceria com a confecção Sergio Tacchini, o atleta acertou uma parceria com a marca japonesa Uniqlo.
A Uniqlo é uma marca do grupo Fast Retailing Co., que controla cinco empresas. No somatório de todas, a companhia faturou 820 bilhões de yen no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2011.
A Fast Retailing é a quarta maior empresa de material esportivo do mundo, e a Uniqlo é a líder do segmento no mercado japonês. O contrato da marca com Djokovic tem duração de cinco temporadas.
A primeira aparição de Djokovic com roupas da nova marca será no Grand Slam de Roland Garros, na França, cujo início está marcado para a próxima semana. O desenho do material esportivo que será usado pelo sérvio ainda não foi divulgado.
“Estamos muito felizes por ter Djokovic como novo embaixador global da marca. A Uniqlo e ele têm muitas coisas em comum, sobretudo pelo desejo de melhorar a vida das pessoas e contribuir com a sociedade”, declarou Tadashi Yanai, CEO da Fast Retailing.
O anúncio da parceria com o sérvio também serviu para o lançamento global de uma nova campanha social da Uniqlo. Detalhes financeiros do contrato com Djokovic não foram revelados.
“A Uniqlo é uma marca muito legal, com muita força no Japão, um país cuja cultura e o estilo de vida eu respeito muito. Eu tenho uma filosofia de vida que eu chamo de ‘seja único’, baseada na minha paixão e na dedicação para seguir melhorando”, disse Djokovic.