Os brasileiros poderão, pela primeira vez, ver Usain Bolt correndo de perto. A Dream Factory e a X3M Sports Business trarão o velocista jamaicano para disputar o “Desafio Mano a Mano” no Rio de Janeiro.
Bicampeão olímpico e recordista nos 100m, 200m e 4x100m, Bolt tentará agora fazer a melhor marca do mundo nos 150m (dist”ncia sugerida pelo próprio atleta). Os corredores que terão a difícil missão de superar o jamaicano serão Wallace Spearmon (Estados Unidos), Alex Quiñones (Equador) e um velocista brasileiro que saíra da eliminatória da prova.
O “Desafio Mano a Mano” será disputado entre os dias 29 e 31 de março. As corridas serão realizadas em uma pista montada sobre a areia da praia de Copacabana.
“Trazer Usain Bolt para correr no Brasil era um desejo antigo. Além de ser o maior nome do atletismo mundial, Bolt tem um jeito que combina com o do carioca e, certamente, será uma grande festa”, disse Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business.
“Não queríamos ter Bolt apenas em ações promocionais, mas brindar o carioca com uma performance inesquecível desse grande astro”, completou Duda Magalhães, sócio da Dream Factory.
Essa será a segunda vez que Usain Bolt visitará o Brasil. Em outubro do ano passado, a Puma, uma das patrocinadoras do atleta, trouxe o corredor para o Rio de Janeiro.