A Ponte Preta começa a se preparar para a temporada de 2010, quando disputará três competições: a Copa Kia do Brasil, o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, já fechou mais um patrocinador para o seu uniforme, que terá exposição na parte de trás da camisa de jogo.
A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, acertou contrato com o clube por toda a temporada de 2011. O primeiro jogo oficial será já na estreia do Campeonato Paulista, dia 16, contra o Mirassol.
O diretor da empresa, Pedro Pastorelli, justificou o aporte com os valores exibidos em uma partida de futebol. “Nosso objetivo é associar a marca DSW Automotive a atributos como emoção, força, tecnologia, competição e trabalho em equipe. Por essa razão, optamos por investir no futebol”, afirmou.
A negociação teve a participação da agência Criativ Eventos e Marketing Esportivo. O diretor da empresa, Reinaldo Oliveira, reforçou a ideia do força que o esporte pode passar à imagem de uma empresa. “O futebol é, cada vez mais, uma ferramenta poderosa de comunicação para construir e consolidar a imagem das marcas”, afirmou.
Esta não será a primeira vez em que a DSW Automotive investirá no futebol. A empresa já mantém como garotos-propaganda dois rostos conhecidos do futebol brasileiro: Vampeta, ex-volante da seleção, e Marcelinho Paraíba, que também já atuou pelo time nacional, são patrocinados pela marca.