A diretoria do Duque de Caxias lançou na última sexta-feira o plano de marketing do time fluminense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Baseada na ideia de a equipe ser estreante na segunda divisão nacional, a campanha faz um apelo direto ao público para tentar potencializar as receitas do clube e viabilizar a contratação de reforços. O slogan da campanha é ?A nova paixão do Rio?. Mais do que exaltar a ascensão do Duque de Caxias, porém, o planejamento propõe uma série de ações para tentar criar uma identificação entre clube e torcedores. ?Esse projeto será de fundamental import”ncia para a geração de recursos visando a ampliação de nosso estádio, construção de nosso centro de treinamentos e contratação de reforços. Lugar de torcedor do Duque de Caxias é no Giulite Coutinho?, disse Luis Carlos Áreas, presidente do Duque de Caxias, ao site ?Futnet?. O planejamento de marketing do Duque de Caxias para esta temporada foi montado pela Agência Estádio Brasil, contratada para gerenciar o departamento no clube. No dia 1º de junho, em um shopping, haverá o lançamento de uma linha de camisetas ?A nova paixão do Rio?. Essa coleção abrirá uma série de licenciados com a marca da campanha.