Durante Jogo das Estrelas, público idolatra Leifert

Aparição de apresentador da Globo enlouqueceu torcedores da cidade - Crédito Nathalia Fernandes/TV Globo

Aparição de apresentador da Globo enlouqueceu torcedores da cidade - Crédito Nathalia Fernandes/TV Globo

Os principais astros do basquete brasileiro, do passado e do presente, estavam a apenas alguns metros de dist"ncia. Durante o Jogo das Estrelas, atletas do Vivo/Franca foram bastante aplaudidos, e "inimigos" da torcida local, como Nezinho e Marcelinho, muito vaiados, mas nenhuma demonstração de euforia superou a aparição de Tiago Leifert.

Antes da primeira participação do jornalista da Rede Globo, havia sido disputado confronto entre Franca e Flamengo, um dos clássicos mais acalorados do basquete brasileiro na atualidade, quando o ginásio Pedrocão parecia pequeno para a festa feita pela torcida francana. Quando o apresentador surgiu, no dia seguinte, atingiu-se o ápice.

Os organizadores do evento anunciavam os nomes dos jurados do desafio de enterradas, os ex-jogadores Marquinhos e Vargas e os técnicos Alberto Bial e Guerrinha, quando o quinto avaliador apareceu na lateral da quadra. Todos os torcedores se levantaram para aplaudir e gritar com intensidade até então não vista no Jogo das Estrelas.

Quando, durante outras atrações do evento, o apresentador se aproximava das arquibancadas, torcedores se apressavam em deixar os próprios lugares para assediá-lo. A busca por autógrafos e fotos era maior do que com outras figuras famosas, como Tande, jogador de vôlei, ou qualquer outro nome do basquete brasileiro.