A empresa de material esportivo Li Ning, oriunda da China, pode incrementar na próxima temporada a lista de embaixadores da marca na liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). Segundo o site “SneakerWatch.com”, a companhia já tem tudo certo para assinar um acordo com o ala-armador Dwyane Wade, que defende o Miami Heat.
Wade atualmente é um dos principais embaixadores da linha Jordan, que é da Nike. Assinado em 2009, o contrato vai até o fim de setembro deste ano e ainda não foi renovado.
De acordo com o “SneakerWatch.com”, que credita a informação a uma fonte não identificada, Wade não renovou o atual compromisso justamente por causa das conversas com a Li Ning. Ele estaria esperando apenas o término do acordo com a Nike para anunciar o novo parceiro.
Oficialmente, Wade, Li Ning e Nike não falam sobre o negócio. “Ainda não fechei nada. Obviamente, muitas marcas de calçados sabem que eu estarei livre em setembro. No entanto, ainda devo muito respeito a um contrato que está em vigor”, disse Wade em recente entrevista ao “The South Florida Sun-Sentinel”.