Os Correios e a TV Esporte Interativo realizam, na noite desta quarta-feira, mais uma ação de merchandising em jogo de futebol. Desta vez, a ação em que a partida só começa depois que a bola do jogo é entregue por um carteiro para o árbitro será feita na final do Campeonato do Nordeste.
A partida entre ABC (Rio Grande do Norte) e Vitória (Bahia) foi escolhida pela estatal para reeditar a ação, criada inicialmente para os jogos do Campeonato Brasileiro Sub-23, também transmitido pela EI. Na ocasião, antes de cada uma das partidas exibidas pela emissora, o funcionário dos Correios era mostrado entrando em campo e deixando a “encomenda” com o árbitro.
A diferença, agora, é que além da ação com os Correios, a EI, que é detentora dos direitos de comercialização do Campeonato do Nordeste, também fará outra ação com a bola do jogo, imitando estratégia criada pela Fifa na Copa do Mundo de 2010.
Na volta do intervalo da partida, o árbitro vai retirar a bola de cima de um pedestal, que será focalizado pela c”mera. A final do Nordestão será realizada em uma partida, no estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).