As eleições presidenciais do Cruzeiro, a serem realizadas nesta segunda-feira (3), também irão colocar em prova o futuro da rede de franquias do clube. Caso leve Alberto Rodrigues e Antônio Claret Nametala à presidência e à vice-presidência, respectivamente, a vitória da oposição nas urnas pode afastar a SPR Franquias da equipe.
A empresa, gestora das redes de lojas oficiais de Corinthians, São Paulo e Vasco, já possui acordo apalavrado com os dirigentes do clube mineiro para lançar franquias no próximo ano. O contrato só não foi assinado porque Zezé Perrella, atual mandatário, desistiu de concorrer e vetou qualquer assinatura que envolva a próxima gestão.
O documento, cujas negociações levaram aproximadamente dois meses, está pronto. Após visitas de Robson Pires e Marcone Barbosa – diretores comercial e de marketing, respectivamente – a São Paulo para conhecer lojas de adversários, o Cruzeiro optou por fechar com a SPR. Mas uma vitória da oposição pode mudar tudo.
À Máquina do Esporte, Claret, que foi diretor de marketing durante a gestão de Perrella, afirmou que pretende lançar rede de franquias caso seja eleito, mas que prefere modelo de autogestão. O intuito é contratar uma consultoria externa, provavelmente a da Bittencourt, para viabilizar o início do negócio por conta própria.
“A Bittencourt, que é uma empresa de São Paulo especializada em franquias, fez um projeto todo para nós, e ele está pronto, mas ainda não foi implantado”, explica o candidato a vice-presidente. Ao acertar com consultoria para gerir as franquias, o ex-diretor de marketing quer coibir a divisão de receitas com companhias terceirizadas.
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