Na próxima quinta-feira, será celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para homenageá-las, o Atlético Paranaense irá fazer uma alteração na campanha “Eu te sigo em toda parte”: na imagem que ilustra a ação, os torcedores serão trocados por mulheres, para chamá-las também ao clube, que luta para manter seus sócios.
O Atlético Paranaense tem comemorado os números da campanha, iniciada há um mês. A comunicação do clube afirmou que pela primeira vez um clube do Paraná atingiu o topo dos termos mais citados na rede social Twitter. No Youtube, foram mais de 50 mil visualizações no vídeo da campanha, com 500 cliques de “curtir” no Facebook.
Para o diretor-executivo de marketing do clube, Mauro Holzman, o principal objetivo da campanha foi atingido: evitar a vazão de torcedores no programa de associação. “Mesmo com a mudança de estádio, tivemos perda de 8% a 9% no quadro de associado. Considerando a situação, isso é mínimo”, afirmou.
O estádio do clube, a Arena da Baixada, está em obras para a Copa do Mundo de 2014 e não poderá ser utilizada neste ano. O time tem atuado na Vila Capanema, de capacidade reduzida. O plano de sócio vigente dá direito ao ingresso, e a diretoria temeu que houvesse vazão de torcedores, como aconteceu em outros clubes brasileiros na mesma situação.
Com a campanha, a diretoria do Atlético Paranaense espera fazer com que os planos de sócio se distanciam do direito ao ingresso. “Temos que mostrar que é mais do que isso, trabalhar com benefícios aos torcedores”, finalizou Holzman.