Nunca antes em sua história, o Oeste teve tanta visibilidade como terá até o fim do ano. Após se sagrar campeão da terceira divisão brasileira, o clube paulista, pela primeira vez, disputa a Série B. E, até o momento, sem patrocínio máster. No entanto, isto não o preocupa.
“Estamos muito tranquilos em relação a arrumar patrocinador máster. Não estamos com pressa. Já fomos procurados por algumas empresas interessadas, mas as propostas não nos agradaram”, revelou Mauro Guerra, vice-presidente de futebol do Oeste.
No Campeonato Paulista Chevrolet-2013, o time rubro-negro, 16º colocado na tabela de classificação, estampou o logotipo da Claro na cota principal de seu uniforme. Na verdade, o aporte fez parte de uma estratégia da companhia de telecomunicações, que acertou com uma série de agremiações exclusivamente para o período do Estadual.
Apesar da saída da Claro, os outros parceiros permaneceram para a Série B. A Kanxa, fornecedora de material esportivo, exibe sua marca abaixo da gola e abaixo do número; a JT Automóveis, nos ombros; a Festiva, nas mangas; a Tri”ngulo Alimentos, acima do número; a Phyto, acima da barra traseira; e o Divino Fogão, na barra traseira e na parte de trás do calção.
Além da propriedade mais valiosa de seu uniforme, o Oeste possui a barra frontal da camisa vaga. Até o Campeonato Paulista Chevrolet, o espaço era ocupado pelo Divino Fogão, que foi remanejado para a barra traseira por opção própria da equipe de Itápolis.