Com a chegada do apresentador de TV Marcelo Tinelli à vice-presidência do clube, o San Lorenzo parece estar mudando radicalmente o seu plano de marketing em busca de mais espaço no mercado argentino. Na quarta, a diretoria do clube de Boedo anunciou uma mudança em sua cota de patrocínio máster: sai La Nueva Seguros e entra a montadora Iveco.
Em sua chegada ao clube, Tinelli, junto ao presidente Matías Lammens já haviam se mostrado insatisfeitos com os atuais acordos de patrocínio do clube. Recentemente, a relação com a fornecedora Lotto ficou abalada após uma série de problemas com uma terceira camisa dourada, que não agradou aos mandatários da instituição. Rumores na Argentina afirmam que o clube já estaria negociando com a Nike para 2013.
Agora, a nova gestão decidiu mexer também nos patrocínios da equipe. Segundo informações do site MarcaDeGol.com, a seguradora La Nueva Seguros, que patrocina diversos clubes de menor expressão no país e que estampa o peito da camisa azul e grená do San Lorenzo, passará a ocupar as costas do uniforme.
Nas últimas semanas, a imprensa argentina dava como certa a escolha de uma empresa ligada aos governos nacional e municipal para substituir a seguradora. O Banco Ciudad, ligado à municipalidade de Buenos Aires e a petroleira Oil, propriedade do empresário Cristóbal López, que mantém relações próximas ao governo da presidente Cristina Kirchner eram as mais cotadas para assinar com o San Lorenzo.
Mas finalmente, a cota será preenchida pela montadora de caminhões Iveco. A marca, que vinha negociando uma participação no calção do time, mudou de ideia e iniciará em novembro uma nova parceria como patrocinadora máster da equipe.
Com ou sem novos patrocinadores, o time do San Lorenzo não vem realizando boas campanhas no futebol argentino nos últimos anos. Campeã nacional pela última vez em 2007, a equipe, que é um dos cinco grandes clubes da Argentina, tem atualmente a quarta pior média de pontos dos últimos oito torneios, o que a deixa com grandes de rebaixamento no fim da temporada.