A dois dias da final da Copa do Mundo, a Adidas apresentou um vídeo a respeito dos finalistas da competição. A companhia alemã pôde ativar vários patrocínios, uma vez que é fornecedora de material esportivo das duas seleções e de uma série de atletas de ambas as equipes.
Denominado “The Final”, o filme traz imagens em preto e branco de vários jogadores das seleções alemã e argentina. Todos aparecem vestidos com a camisa de seus respectivos times, já que as imagens compreendem momentos do Mundial. Obviamente, estrelaram a peça apenas atletas da Adidas.
Pelo lado da Alemanha, o destaque do vídeo é Thomas Müller, porém participam também Manuel Neuer, André Schürrle, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger. Já pelo lado da Argentina, o protagonista, obviamente, é Lionel Messi, mas também estão presentes Ángel di Maria e Ezequiel Lavezzi.
Patrocinadora também da Copa do Mundo, a Adidas vestirá as duas seleções finalistas pela primeira vez desde o Mundial de 1990, realizado na Itália. Na ocasião, Alemanha e Argentina, coincidentemente, também disputaram a decisão (os alemães venceram por 1 a 0).
Desde então, a Adidas nunca mais havia repetido a dose dupla. Em 1994, nos Estados Unidos, o Brasil, de Umbro, derrotou a Itália, de Diadora. Em 1998, na França, os anfitriões, de Adidas, superaram o Brasil, de Nike. Em 2002, na Coreia e no Japão, o Brasil, de Nike, bateu a Alemanha, de Adidas. Em 2006, na Alemanha, a Itália, de Puma, ganhou da França, de Adidas. Por fim, em 2010, na África do Sul, a Espanha, de Adidas, venceu a Holanda, de Nike.