Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Djokovic troca calçados da Adidas pela Asics em volta às quadras

Ex-número 1 do mundo era parceiro da marca alemã há mais de uma década

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/01/2018, às 17h09

Imagem Djokovic troca calçados da Adidas pela Asics em volta às quadras

Foto: Reprodução / Twitter (@BasiaID)

Novak Djokovic está de volta. E com mudanças. Afastado das quadras desde a derrota para o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final de Wimbledon, em julho do ano passado, o sérvio retornou com vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, atual número 5 do mundo, por 2 sets a 0, em uma partida de exibição. Além da boa forma, outra coisa que chamou atenção foi o calçado de Djoko. O sérvio está usando Asics.

A nova parceria do tenista não foi divulgada de maneira oficial, nem por ele nem pela marca. No entanto, fotos do tenista segurando o tênis da Asics nas mãos já circulam pelas redes sociais. E nesta madrugada, em quadra, Djoko calçava um modelo de tênis da marca japonesa.

Com a mudança, o tenista encerra uma parceria de mais de uma década com a alemã Adidas, que foi sua parceira nas 223 semanas em que o sérvio ficou como número 1 do mundo.

A imprensa europeia ainda especula que o tenista pode estar pensando em outra mudança, dessa vez de raquete. Na partida de exibição, entretanto, o utensílio era da Head, tradicional fornecedora do jogador.

Em maio do ano passado, poucos meses antes de sentir a lesão no cotovelo que o deixaria fora de todo o segundo semestre do circuito mundial, Djokovic já havia trocado a marca de suas roupas. Após cinco anos vestindo a japonesa Uniqlo, o tenista passou a ser embaixador da francesa Lacoste. De acordo com a imprensa sérvia, o acordo é até 2022.