Às vésperas da Copa do Mundo, a Gatorade utilizou seu embaixador, o atacante Gabriel Jesus, para lançar um produto desenvolvido especialmente para jogadores de futebol, amadores e profissionais, no mercado. O Gatorade Football Energy promete manter a performance dos atletas durante a disputa de toda a partida.
Criada pela agência Lew’LaraTBWA, a campanha aposta no bom humor e “corneta” o que chama de “síndrome do perna oca”, quando o jogador chega ao final de um jogo esgotado e com as pernas fatigadas. Gabriel Jesus é o responsável por apresentar o novo produto aos jogadores de uma partida fictícia.
Foto: Divulgação
“Os jogadores precisam se concentrar também em uma nutrição e hidratação adequadas para terem o melhor desempenho. Temos nossas necessidades específicas, e o Gatorade Football Energy é ótimo porque pode oferecer o que precisamos para nos ajudar a jogar bem nos 90 minutos. O futebol é diferente de outros esportes, jogamos por 45 minutos seguidos, sem paradas programadas para descanso. Durante partidas competitivas, os jogadores de elite geralmente cobrem distâncias de cerca de 10 a 12 km em intensidades muito altas. Agora, posso beber metade antes do jogo, enquanto nosso técnico está nos dando o plano de jogo, e a outra metade no intervalo, ajudando a me preparar para aquele empurrão final”, declarou Gabriel Jesus.
A inovação foi desenvolvida em parceria com o Gatorade Sports Science Institute após estudos teóricos e trabalhos práticos com jogadores amadores e profissionais de clubes como Manchester City e Barcelona, além da seleção brasileira. Por esse motivo, tem uma combinação específica de carboidratos, eletrólitos e líquidos. O produto chega ao mercado nos sabores laranja e limão.
“Gatorade sempre foi a vanguarda do combustível esportivo. E fornecemos aos atletas o melhor em termos de hidratação e nutrição para ajudá-los a otimizar seus desempenhos atléticos. Sabemos como o futebol é importante em todo o mundo e como ele é diferente de outros esportes. Para nós, foi muito importante atender às necessidades dos jogadores de futebol com essa inovação, incluindo os jogadores amadores”, afirmou Taciana Ávila, diretora da Gatorade no Brasil.
Embaixador da Gatorade desde fevereiro, Gabriel Jesus tem no vídeo seu primeiro comercial para a marca protagonizado no Brasil. O jogador também é a estrela principal de outros dois patrocinadores da seleção brasileira, o Guaraná Antarctica e a Vivo, e ainda conta com o aporte da Adidas desde março de 2015, quando ainda era uma promessa do Palmeiras.
Assista abaixo ao vídeo protagonizado por Gabriel Jesus com a Gatorade: