A 888poker já havia anunciado em sua conta do Twitter: o comportamento do atacante uruguaio Luis Suárez, que mordeu o zagueiro italiano Chiellini, não havia agradado em nada. Agora, a decisão está tomada oficialmente. A empresa resolveu romper o contrato com o jogador.
Em comunicado oficial, a empresa lembrou que fechou com o atleta após uma “temporada fantástica”, mas lamentou as ações do jogador durante a Copa do Mundo. Com elas, a 888poker “terminou o relacionamento com Luis Suárez de forma imediata”.
A relação entre as partes foi bastante curta. Em maio deste ano, a 888poker havia anunciado que o jogador se tornaria embaixador da marca. Na época, o comportamento quente do jogador foi enaltecido. “Luis Suáres é um incrível talento esportivo: apaixonado, competitivo, técnico e emocionalmente envolvido no jogo”, anunciou em comunicado.
A Adidas, outra patrocinadora do atleta, também se mostrou procupada com a situação. Na última quinta-feira, a empresa alemã anunciou que condenava as ações do jogador e apoiava a decisão da Fifa”. A marca também é parceira da entidade.
O problema aconteceu na partida entre Uruguai e Itália, na Copa do Mundo. Suárez mordeu um atleta italiano. Apenas de não ter sido expulso do jogo, a Fifa o suspendeu por nove partidas oficiais da entidade, além de quatro meses em seu clube.