O site de apostas Bet365 fechou contrato com a metade dos times da Liga Espanhola de futebol. Foram dez equipes, de uma vez, que acertaram acordos semelhante de patrocínio com a companhia inglesa.
O acordo abrange times como Espanyol, Villarreal e Atlhetic Bilbao, mas fica fora das três principais forças do país. Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri já contam com outros parceiros do ramo de aposta entre os patrocinadores.
A Bet365 não terá nos clubes exposição no uniforme. A estratégia da companhia é investir para ter interações nos meios digitais. Além disso, a marca estará em placas e nos estádios das equipes espanholas.
Com a medida, a empresa ganha terreno no disputado mercado espanhol. Como o país libera aportes do segmento, diversas marcas se espalham entre os clubes. A Bwin, por exemplo, tem acordo com Atlético de Madri e Valencia. Barcelona mantém parceria com a Betfair, enquanto o Real Madrid tem a Codere.
Na Inglaterra, a Bet365 já possui uma presença mais consolidada no futebol. A empresa, inclusive, possui os naming rights do estádio do Stock City. A sede da empresa fica na mesma cidade do time, em Stoke-on-Trent.