A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) obteve mais um contrato de patrocínio para a Copa Libertadores. A competição terá apoio comercial da DHL, que será a parceira oficial na categoria de logística. Os valores do acordo não foram divulgados.
“É uma grande oportunidade se unir a um dos torneios de futebol mais importantes da América do Sul”, destacou a DHL, em comunicado oficial.
O contrato foi intermediado pela agência IMG, que atua nos direitos de comercialização do torneio. “Nos sentimos muito orgulhosos de nos somarmos à edição 58 do torneio de clubes mais importante da América do Sul, que envolve clubes de 10 países sul-americanos”, afirmou Pablo Ciano, executivo da DHL Express para América Central e do Sul.
“Essa aliança vai além do torneio, já que a DHL será a parceira global exclusiva na área de logística da Conmebol”, afirmou Marcos Senna, diretor comercial da confederação.
O patrocínio garante à empresa presença publicitária em todas as partidas da competição. Além disso, a DHL também terá o direito de realizar ativações, executar campanhas promocionais entre seus clientes corporativos e consumidores, como distribuição de ingressos ou realização de experiências.