O Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, marcado para o próximo fim de semana, marcará uma mudança nos carros da Renault. A escuderia passará a expor a marca da empresa russa de telecomunicações MegaFon, com quem assinou contrato de patrocínio até o fim da temporada. O acerto com a empresa faz parte de uma estratégia da Renault para aumentar a penetração de sua marca no mercado russo. Além disso, revela um plano da marca, uma das líderes de seu país, para ampliar sua participação no mercado. ?A Rússia é um mercado significativo e tem despertado interesse crescente na economia global. Portanto, é importante para a Fórmula 1. Essa parceria vai ajudar a unir nossa habilidade de comunicação com o enorme potencial da categoria em toda a Rússia?, disse Flávio Briatore, diretor de equipe da Renault. O patrocínio ainda representa um aporte importante para a Renault, que não apresentou bom desempenho nas provas disputadas até aqui. O espanhol Fernando Alonso somou 11 pontos e ocupa a sétima posição na classificação geral, enquanto o brasileiro Nelsinho Piquet ainda não pontuou. ?É uma grande honra virar parceiro da Renault, uma das equipes de corrida mais populares do mundo. Desde a nossa fundação, a MegaFon sempre apoiou o desenvolvimento do esporte?, lembrou Andrey Kraynik, CEO da empresa russa.