Aberto para visitação do público local desde sábado, o espaço em que as equipes preparam estruturas para a largada do Rali dos Sertões ainda é predominantemente ocupado por pessoas envolvidas na competição. Por conta disso, o time formado por Marcelo Ribeiro Carqueijo (piloto) e Roberlena Moraes (navegadora) resolveu ampliar para os rivais uma ação de ativação de patrocínio. O grupo liderado pelo casal tem quatro contratos de patrocínio, e o principal deles foi assinado com a fabricante de pneus Goodyear. A empresa preparou dois tipos de kit para serem distribuídos durante os dias que antecedem a largada do Rali dos Sertões: um para o público, que é interpelado pela própria equipe, e outro para ser entregue aos rivais. ?Eu até achei que nem todas as equipes fossem aceitar, que algumas fossem dizer que têm outros patrocínios, mas todo mundo levou numa boa. Foi legal até para a Goodyear, que conseguiu divulgar sua marca entre as pessoas que estão trabalhando aqui, até mesmo entre os que possuem contratos com outras marcas?, lembrou Carqueijo, que também é responsável pela captação de apoio financeiro para a equipe. No ano passado, em sua primeira participação no Rali dos Sertões, Carqueijo e Roberlena conseguiram o segundo lugar na categoria production light para carros. Além disso, os dois participam de todo o calendário anual de rali no país. ?Temos uma verba anual total de R$ 200 mil, valor que é até considerado muito baixo. Nós administramos bem o dinheiro e tentamos reduzir os gastos, mas sabemos que é preciso melhorar?, admitiu o piloto. A reportagem viajou a Goi”nia por convite da agência Race