Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Erramos: Traffic leva Baruel Tenys Pé ao Barcelona

Agência confirma que fechou acordo local com time espanhol

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 28/11/2014, às 21h08

Imagem Erramos: Traffic leva Baruel Tenys Pé ao Barcelona

O contrato entre a empresa brasileira Baruel com o Barcelona foi fechado pela Traffic. Antes, havia sido publicado que a empresa N&N, pertencente ao pai de Neymar Jr, era a responsável pela intermediação do acordo. A informação era do jornal espanhol “Marca”, replicada em veículos europeus. O contrato com a empresa foi confirmado pela Baruel.

A agência Traffic entrou em contato com a Máquina do Esporte para esclarecer a questão. “Nós temos olhados o patrocínio local há um tempo e, como era o clube mais popular no Brasil, nos aproximamos do Barcelona”, contou o diretor comercial da agência, Ivan Martinho.

No último mês, a agência fez um evento com 40 empresas e o CEO do Barcelona, Antoni Rossich. O plano era apresentar a possibilidade de um acordo local com o clube. Uma das marcas presentes era a Baruel, que já fechou outros negócios com a Traffic e mantém relação próxima com a companhia. Com a marca Tenys Pé, o negócio foi fechado.

Interessada no mercado de patrocínios locais de clubes europeus com o Brasil, a Traffic se irritou com a informação equivocada divulgada na mídia europeia. “Isso ainda é novo no Brasil e o primeiro contrato é sempre o mais difícil. Por isso, não queremos que essa mentira se espalhe”, explicou Martinho.

O executivo também afirmou que os valores divulgados, de € 440 mil, também não são verdadeiros. Por contrato, os números não podem ser abertos.

Na última temporada, contratos locais renderam € 54 milhões aos clubes europeus, segundo dados da Repucom. O Barcelona é o terceiro clube com mais acordos, atrás apenas de Manchester United e Chelsea.

Recentemente, o Barcelona fechou com a Gillette um acordo local que abrangia o Brasil, mas o contrato foi feito para a América Latina. Somente para brasileiros, o negócio fechado com a Baruel foi inédito.

A empresa também se irritou com o vazamento da notícia. O plano era anunciar o contrato em uma coletiva de imprensa na próxima semana, com a participação da Traffic; uma das questões que eram negociadas era a presença do Neymar. Com a informação divulgada, entende-se que o evento perdeu força.

Procurada pela Máquina do Esporte, a N&N negou qualquer envolvimento com o contrato entre Barcelona e Baruel e com o vazamento da informação. Já a Tenys Pé Baruel afirmou que só se posicionará sobre o tema na próxima semana.