Diferentemente do que foi publicado na última quinta-feira (6), a audiência da vitória do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba, pelo Paulistão Chevrolet, não decepcionou. Os 22 pontos registrados, na soma de Globo e Bandeirantes, foram inclusive ligeiramente superiores aos 21 pontos que a derrota do Corinthians para o Paulista obteve na quarta retrasada na soma de ambas as emissoras. O share dos dois canais combinados também foi maior: 40% contra 39%.
Esta foi a primeira vez que uma partida do Palmeiras foi transmitida na noite de uma quarta-feira neste ano. Na semana passada, no mesmo dia, a goleada do Santos sobre o Corinthians acumulou 27 pontos na somatória de Globo e Band, mas, por se tratar de um clássico, era previsível que a audiência fosse superior a jogos de apenas um dos quatro grandes clubes paulistas. O fato de a Band ter igualado sua melhor marca no ano até agora com o jogo do Palmeiras também indica que a equipe não decepcionou no Ibope, mas manteve a média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 65.201 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Veja a matéria original