A EF Education First vai fornecer serviços de idiomas e treinar cerca de 1 milhão de brasileiros para os jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. Serão 110 mil profissionais e mais de 900 mil voluntários.
A escola de educação internacional faz parte das preparações para os Jogos Olímpicos desde as Olimpíadas de Seul, em 1988, e foi a fornecedora oficial de serviços de idioma para as Olimpíadas de Inverno deste ano, na Rússia.
“Esse programa vai oferecer aos milhares de voluntários e ao pessoal envolvido nos Jogos Rio 2016 as habilidades necessárias no idioma para receber bem os atletas e os visitantes vindos de todo o mundo. O conhecimento adquirido, também, beneficiará essas pessoas em suas vidas e carreiras futuras”, afirmou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, em nota enviada à imprensa.
Além de participar das Olímpiadas, a versão online da Education First – a englishtown.com – é a escola de inglês oficial da Confederação Brasileira de Futebol.