Em comunicado oficial emitido no último fim de semana, antes do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, a equipe Hispania anunciou que tem um novo sócio. Juan Villalonga, ex-presidente da Telefónica, dividirá o comando da escuderia com o empresário José Ramon Carabante.
Anteriormente, Villalonga foi um dos responsáveis pela entrada da Telefónica na Fórmula 1. Ele comandava a equipe quando ela patrocinou a equipe Minardi e os pilotos Marc Gene e Fernando Alonso, que iniciava carreira na categoria.
A entrada do empresário no comando da Hispania foi oficializada após reunião com Bernie Ecclestone, CEO da Formula One Management (FOM) e da Formula One Administration (FOA). Os dois explicaram que a adesão de um novo sócio dará mais competitividade à equipe.
“Assim como eu, Villalonga sempre foi um apaixonado por automobilismo. Com ele, fortaleceremos substancialmente a capacidade de gerar ações de marketing, patrocínio e comercialização da equipe”, disse Carabante.
A Hispania entrou na Fórmula 1 como Campos Meta, mas mudou de nome depois de Carabante ter assumido o controle da equipe. Atualmente, a escuderia tem como pilotos o brasileiro Bruno Senna e o austríaco Christian Klien.