A Asics abriu sua loja conceito, na segunda-feira, para atletas patrocinados pela marca que estiveram presentes no time de vôlei campeão olímpico no Rio de Janeiro. Além de celebrar Serginho, Bruninho e cia., o evento marcou o fim de um ciclo olímpico e a abertura de um novo que deverá ter a marca como protagonista.
A companhia será patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ainda que a cota local deva impor limites na maneira como o evento poderá ser usado no Brasil. Ainda assim, a Asics já estabeleceu quais serão as prioridades para os próximos anos: o vôlei e o tênis.
“Nós já somos líderes de mercado nessas duas modalidades, mas elas ainda têm um mercado a ser explorado no Brasil, há muito espaço para crescer com os dois esportes”, explicou o diretor de marketing da Asics no Brasil, Eduardo Rodrigues.
No tênis, a Asics mantém o patrocínio da Confederação Brasileira de Tênis, e a empresa também está em negociação com o Rio Open para manter o aporte à competição. No vôlei, a contratos com jogadores da seleção masculina e feminina, além do patrocínio ao Vôlei Nestlé.
Rodrigues revelou ainda a possibilidade de manutenção do acordo com Serginho, mesmo se o atleta se aposentar. “Caso ele se aposente mesmo, nada nos impede de torná-lo embaixador da marca, mesmo distante das quadras”, afirmou, lembrando que os acordos com os jogadores vão até o fim do ano.
No evento realizado em São Paulo, os jogadores atenderam a torcedores e à imprensa, além de assinarem tênis da marca, que serão enviados para o museu da Asics, no Japão.