A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) vai organizar, entre os dias 28 e 29 de abril, um fórum sobre a Copa do Mundo de 2014. Com o tema ?Os impactos sócio-econômicos e as oportunidades de negócios?, o Núcleo de Estudos em Negócios do Esporte vai se debruçar novamente sobre o maior evento do esporte mais popular do mundo. Esse é o primeiro fórum organizado pela universidade sobre o assunto. Em novembro do ano passado, a Copa de 2014 já seria assunto de um encontro na ESPM. Naquela oportunidade, porém, o evento teve de ser cancelado. Neste ano, no primeiro dia, João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, vai falar sobre os encargos básicos para as cidades. Na sequência, Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, exibe a visão do governo sobre a Copa de 2014. Ainda na terça-feira, Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e presidente do Palmeiras, e Eduardo Aidar, da agência Figer, falam sobre as oportunidades de negócios geradas pelo Mundial. O último painel do dia é responsabilidade de Tullio Formicola, diretor comercial da Vulcabrás, que apresenta a visão das empresas sobre o assunto. Na quarta-feira, o primeiro tema é a experiência das copas anteriores, que será apresentado por Fábio Laudísio, gerente de esportes da Red Bull, e um representante do banco ABN/Amro. Rui Branquinho, presidente da W/Brasil, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, e José Cocco, diretor geral da J.Cocco Marketing Esportivo, falarão sobre a import”ncia da Copa para o marketing e a comunicação. Na sequência, o marketing das cidades para o Mundial será analisado por Jaime Lerner, ex-presidente da União Internacional dos Arquitetos, e Gilmar Pinto Caldeira, diretor da TopService, que comercializa os pacotes da Copa. O último painel ficará por conta de Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do Morumbi, Mauro Holzman, diretor da Traffic Arenas, e um representante do Palmeiras, que falarão sobre o impacto do evento nos estádios. Todo o fórum vai acontecer na sede da ESPM, na rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, em São Paulo. Os interessados podem obter informações pelo telefone (11) 5081-8225 ou no site oficial da universidade, que cobra R$ 250 por inscrição. Atualizada às 21h