Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

ESPN Brasil fecha direitos exclusivos da Copa do Mundo de Rúgbi

Além do canal brasileiro, ESPN América Latina terá a transmissão do torneio novamente

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/04/2015, às 16h36

Imagem ESPN Brasil fecha direitos exclusivos da Copa do Mundo de Rúgbi

A ESPN anunciou acordo para a transmissão da Copa do Mundo de Rúgbi com exclusividade para a América Latina. No Brasil, a exibição ficará a cargo da ESPN Brasil. Essa será a primeira vez que a emissora terá o direito exclusivo no país.

No Brasil, serão exibidas 16 partidas, além da cobertura online. A expectativa da ESPN é ver o interesse dos brasileiros pela modalidade crescer, já que o esporte fará parte dos Jogos Olímpicos de 2016. A Copa do Mundo de Rúgbi deste ano será realizada na Inglaterra.

Segundo o diretor geral da ESPN, German Hartenstein, a emissora seguirá uma tendência observada nos últimos anos. “Vimos um aumento impressionante da popularidade do rúgbi desde que começamos a transmitir a Copa do Mundo de Rúgbi na ESPN no Brasil, em 2003”, afirmou em nota.

Para o público sul-americano, haverá uma novidade neste ano. Será a primeira vez que duas equipes da região participarão da Copa do Mundo de Rúgbi. Além da Argentina, já garantida, o Uruguai disputará uma repescagem para entrar no torneio.