A ESPN garantiu direitos mundiais de transmissão da Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL, na sigla em inglês), o campeonato nacional de futebol feminino dos Estados Unidos. Até então, a emissora possuía direitos apenas para o território americano por conta de um acordo assinado em julho. Agora, terá cobertura na TV e no digital da temporada regular e também dos playoffs da competição para diversos países, inclusive o Brasil.
O contrato é o mais recente assinado pela NWSL após ter anunciado um “fim amigável” para sua parceria de transmissão com a A + E Networks em fevereiro, um ano antes do término da parceria. Além da ESPN, os jogos da liga ainda são transmitidos pelo Yahoo Sports, da Verizon, parceiro de direitos digitais da NWSL.
Foto: Reprodução / Twitter (@NWSL)
“Este é um passo importante para a NWSL fortalecer o alcance da liga por meio da rede internacional da ESPN. Nossa parceria com a ESPN já trouxe a NWSL para mais casas e mais fãs aqui nos Estados Unidos. Expandir a distribuição da rede internacional continuará a elevar o perfil e a visibilidade da NWSL em todo o mundo”, celebrou Amanda Duffy, presidente da NWSL.
“A Liga Nacional de Futebol Feminino abriga muitas das principais jogadoras do mundo e, como marca, a ESPN lidera o fornecimento de conteúdo de futebol de classe mundial para fãs de todo o mundo. Estamos entusiasmados por poder aproveitar o alcance global da ESPN para trazer as partidas regulares da temporada e dos playoffs da NWSL para o público de futebol de todo o mundo”, afirmou Scott Guglielmino, vice-presidente sênior de programação e aquisições da ESPN.
A emissora fecha o acordo no momento em que o futebol feminino teve um boom de popularidade nos Estados Unidos (que se sagrou tetracampeão do torneio) e em diversos países espalhados pelo mundo por conta do sucesso da Copa do Mundo da Fifa, disputada na França, entre junho e julho.
Para se ter uma ideia, depois do término do Mundial, vários times da NWSL bateram recordes de torcedores nos estádios. Um dos que chamou mais atenção foi o Portland Thorns, que chegou a receber mais de 25.200 espectadores em uma partida diante do North Carolina Courage na semana passada.