A ESPN Brasil anunciou, nesta quinta-feira, as bases de seu plano comercial para a transmissão da Copa do Mundo de 2010. A grande novidade, que ainda não está confirmada, é a aquisição de um terceiro canal no período da competição. A novidade é uma das propriedades adquiridas da Globo, detentora dos direitos para o Brasil. Segundo o contrato firmado entre as partes, a emissora de TV fechada pode exibir material da Copa do Mundo em três canais diferentes. A partir de agora, a ESPN negocia com as operadoras a inclusão do novo espaço, que, a princípio, duraria apenas durante a Copa. O plano comercial oferecido, no entanto, já conta com a propriedade. ?É a primeira Copa do Mundo multimídia da ESPN Brasil e isso certamente será um diferencial para os nossos anunciantes, pois vamos impactar o fã de esportes em diversos pontos de contato?, disse Marcelo Pacheco, diretor comercial da emissora. O pacote inclui seis cotas máster com 12 mil inserções em TV, 27 milhões na internet e 50 mil em conteúdos para celular. A diversidade de mídias, nesse caso, é a grande aposta da ESPN. ?Esta será a nossa maior cobertura de todos os tempos. Teremos um grande número de profissionais e integração entre todas as mídias. Com a experiência que já acumulamos nos eventos anteriores, temos a obrigação de fazer a nossa melhor cobertura?, disse José Trajano, diretor de programação e jornalismo da ESPN Brasil.