O esporte brit”nico pode anunciar nos próximos dias um acordo histórico. Segundo o jornal “Financial Times”, mais de 80 entidades da região negociam um contrato coletivo para a venda de propriedades comerciais.
A ideia, ainda de acordo com o periódico, é aproveitar o sentimento positivo gerado na região pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012, que foram disputados em Londres. Detalhes sobre o modelo de venda coletiva ainda não foram revelados.
O grupo incluiria até a Autoridade Pública Olímpica (APO). Se confirmado, esse seria o maior projeto do Reino Unido para aproveitar o reflexo positivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.
“Nós queremos capitalizar em cima dos Jogos. Não podemos perder o momento”, disse ao jornal Keith Mills, vice-presidente do comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de 2012.
Para viabilizar a negociação coletiva, a ideia é padronizar propriedades e entrega em todas as entidades que estarão envolvidas. A conta do Ministério do Esporte do Reino Unido é que as federações nacionais somam atualmente 24 milhões de libras anuais em patrocínios.