Com a estréia de Neymar na Liga dos Campeões da Uefa, a Bandeirantes optou por transmitir a partida do clube do atacante, o Barcelona, diante do Ajax. E a escolha rendeu o recorde do ano para a emissora nos jogos válidos pelo torneio europeu.
A Band obteve oito pontos e 19% de participação entre os televisores ligados no horário, garantindo o segundo lugar entre as emissoras de TV aberta. A Rede Globo ficou em primeiro com 11 pontos e 25% de share.
A melhor audiência do ano na Bandeirantes havia sindo no confronto válido pelas oitavas de final da temporada 2012/2013, entre Real Madrid e Manchester United. A partida registrou sete pontos.
Ponte Preta x Corinthians (partida transmitida para São Paulo):
Mais tarde, o futebol voltou às telas da Band e da Globo para a tradicional rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Globo viu a sua audiência cair em um ponto pela segunda quarta-feira seguida, a Band viu a sua habitual audiência crescer.
A emissora carioca registrou 21 pontos, liderando com folga entre as emissoras de TV aberta. Já a Bandficou com cinco pontos, um ponto a mais que nas últimas três rodadas de meio de semana.
Cruzeiro x Botafogo (partida transmitida para o Rio de Janeiro):
Para muitos, o confronto entre os líderes do Campeonato Brasileiro foi uma decisão antecipada. No entanto, apesar dos 22 pontos obtidos pela Globo, a partida ficou um ponto atrás do recorde da emissora na competição, contando as noites de quarta-feira.
O próprio Botafogo, na partida diante do Atlético-MG disputada no início de agosto, rendeu à emissora carioca uma audiência maior que a da última quarta. Em três oportunidades a Globo obteve 23 pontos, seu recorde nas partidas de meio de semana.
A Band também exibiu o confronto e registrou apenas dois pontos, ficando com a quarta colocação no Ibope.
Em São Paulo, cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Já no Rio de Janeiro, cada ponto equivale a 38.621 domicílios.