Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Estreia de Robinho não empolga audiência

Estreia de Robinho não empolga audiência

Guilherme Costa em São Paulo - SP Publicado em 08/02/2010, às 17h00

Robinho desceu de helicóptero no gramado da Vila Belmiro e teve recepção de estrela na última segunda-feira, em sua apresentação como reforço do Santos. Durante a semana, a possibilidade de ele ser aproveitado no clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, dominou o noticiário esportivo paulista. O interesse pela partida era tão grande que o time do litoral fechou três aportes pontuais (Visa, Lupo e Netshoes). Só que esse interesse não se traduziu em audiência na TV aberta. Transmitido por Bandeirantes e Globo, o clássico entre São Paulo e Santos, disputado na Arena Barueri, rendeu números negativos para as duas emissoras na medição do Ibope. O canal paulista foi vice-líder no horário, mas obteve apenas sete pontos. Os cariocas, na primeira posição, conseguiram 18. Nos dois casos, o desempenho do clássico interrompe uma ascensão nos fins de semana. A Globo, por exemplo, começou o Campeonato Paulista com 16 pontos (Monte Azul x Corinthians), subiu a 17,8 pontos no domingo seguinte (Oeste x Corinthians) e chegou a 21 no clássico entre Corinthians e Palmeiras. A Band teve trajetória similar. A emissora paulista cravou sete pontos na primeira rodada do Estadual e conseguiu evoluções nos dois fins de semana seguintes (7,5 e nove, respectivamente). O resultado no canal do Morumbi só não é mais negativo porque representa uma evolução em comparação com o meio de semana. A derrota do Corinthians para a Ponte Preta, na quarta-feira, teve só cinco pontos ? a Globo registrou 21. Com gols de Neymar e Robinho, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 1 no último domingo ? Roger descontou para o time tricolor. O resultado manteve a equipe da Vila Belmiro na liderança do Campeonato Paulista, agora com 16 pontos. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.