Os Estados Unidos lideram o ranking de países estrangeiros na compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na terceira fase de comercialização dos bilhetes, que começou em 5 de dezembro, os norte-americanos ficaram com 22,492 mil entradas. A segunda colocação é do Reino Unido, com 20,2 mil, seguido por México (7,9 mil), Alemanha (7,6 mil), Austrália (6,2 mil ) e Brasil (4,7 mil). Os números da terceira fase surpreenderam a Fifa. Em menos de dez dias, a entidade registrou a compra de 500 mil unidades, das quais 77% ficaram com cidadãos do país anfitrião. Nas primeiras 48 horas, o volume de vendas de ingressos foi de 220 mil, resultado ?admirável?, segundo Horst R. Schmidt, presidente da Subcomissão de Gestão de Entradas da Fifa Até o dia 22 de janeiro, data de conclusão dessa etapa de vendas, a entidade que controla o futebol mundial colocará à disposição dos torcedores o total de um milhão de ingressos.