A emissora Eurosport firmou um novo contrato com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e, com isso, vai continuar a transmitindo o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, até 2021.
O acordo, que foi intermediado pela agência MP & Silva, inclui coberturas de televisão e direitos de transmissão através da internet em diversos territórios europeus.
Jean-Thierry Augustin, presidente-executivo do Grupo Eurosport, se disse “muito feliz” com a notícia, enaltecendo a parceria com a FFT. “Elevamos a parceria a um nível totalmente novo, tanto em duração, até 2021, como em intensidade, com direitos adicionais”.
Michel Grach, diretor de mídia e patrocínio da FFT, acrescentou: “A Eurosport é uma parceira fundamental para nós. A Experiência e a qualidade na cobertura ao vivo da emissora contribui enormemente para a fama internacional do nosso torneio”.
A Eurosport tem os direitos sobre três dos quatro Grand Slams de tênis a cada ano. Em janeiro de 2011 ele estendeu seu contrato com o Aberto da Austrália até 2016, ao mesmo tempo, a emissora detém um acordo com o US Open até 2017.