O canal Eurosport e o Twitter farão uma parceria para mostrar os melhores momentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em tempo real para seguidores do canal na rede social em 16 países. A ideia é, assim, ampliar o alcance da cobertura do canal do grupo Discovery em relação à competição e dar maior retorno aos patrocinadores.
Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça são os países que receberão o pacote, que envolve até as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos em nove deles.
No Reino Unido, o acordo será diferente. Os melhores momentos só serão transmitidos três horas após a realização do evento, seja ele qual for, já que a rede BBC também tem direitos de transmissão. Países como Espanha, Finlândia e França estão fora da lista.
Foto: Reprodução
“Este acordo trará a cobertura dos Jogos para mais espectadores em todo o continente pelas mãos do Twitter, a principal plataforma para transmissão ao vivo e geração de conversas”, afirmou Paul Rehrig, diretor geral da Eurosport Digital.
“Essa aliança oferece uma grande oportunidade para as marcas se conectarem a um evento esportivo de classe mundial e ao público do Twitter. É outro exemplo de como a Eurosport é o único parceiro que pode oferecer às marcas um grande envolvimento com os fãs de esportes na Europa”, declarou Mike Rich, diretor de soluções de marketing esportivo da Discovery.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio terão início no dia 24 de julho de 2020. A cerimônia de encerramento será no dia 9 de agosto. Nesta terça-feira (15), o Comitê Olímpico Internacional (COI) recebeu uma notícia que deve aumentar ainda mais o interesse de muitos fãs na competição: o tenista Roger Federer revelou que participará dos Jogos. Considerado por muitos como o melhor da história, o suíço tem uma medalha de ouro em duplas em Pequim 2008, além de uma prata em simples em Londres 2012.