O Bahia, historicamente protagonista da Itaipava Arena Fonte Nova junto com o Vitória, foi proibido de realizar qualquer ação de marketing na reinauguração do estádio. O jogo de reabertura está marcado para o próximo domingo,7, às 16h, contra o próprio Vitória, com mando do time tricolor.
A restrição partiu do consórcio Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), que administra o estádio. O principal motivo da proibição é o fato de o jogo se tratar de um evento-teste, já que a Fonte Nova está sendo preparada para receber a Copa das Confederações e, posteriormente, a Copa do Mundo.
No entanto, como a medida exclui apenas ações dentro do estádio, o Bahia afirmou que realizará promoções para seus torcedores nas redes sociais do clube. A OAS também deverá ter ativações, pois é a patrocinadora máster de Bahia e Vitória.
Apesar de proibir qualquer ação de marketing do clube mandante, os gestores da Fonte Nova estão preparando diversos espetáculos na reinauguração do estádio. Entre as principais atividades, estão as apresentações musicais de artistas baianos, como Ivete Sangalo e a banda Olodum.
Mesmo com o mando de campo sendo do Bahia, as torcidas, excepcionalmente nesse jogo, estarão praticamente divididas: 58% dos assentos serão reservados para o torcedor tricolor e 42% para os rubro-negros.
Nesta semana também foi revelada a empresa detentora do naming right da Fonte Nova pelos próximos dez anos. A Itaipava desembolsará R$ 100 milhões pela propriedade.
Procurado pela Máquina do Esporte, o Vitória não atendeu os telefomas.