O DAZN não para. Após dar mais um passo em sua expansão global com o anúncio da chegada ao Brasil em dezembro do ano passado e à Espanha agora em 2019, a plataforma de streaming quer acelerar o processo de alcançar outros cantos do planeta. Com esse objetivo em mente, o serviço anunciou a contratação de Ben King, que assumirá a vice-presidência de distribuição e desenvolvimento de negócios em fevereiro.
O executivo chegará ao DAZN após 12 anos de Apple, onde trabalhou no desenvolvimento de serviços de tecnologia famosos no mundo todo, como iTunes Store, App Store e Apple Music. O último trabalho de King na ex-empresa foi alavancar o serviço de streaming de música da multinacional americana.
“King se une a nós para ajudar a impulsionar a estratégia de crescimento e construir parcerias comerciais e de distribuição com as principais plataformas, operadoras de telecomunicações, varejistas, marcas e portais do mundo. Ele desempenhou um papel fundamental na condução do crescimento da Apple Music, já que alcançou 50 milhões de assinantes em apenas três anos”, afirmou o DAZN, em comunicado.
De acordo com a imprensa europeia, uma das frentes de trabalho do executivo será conseguir acordos de partilha de direitos com grandes plataformas, como a Telefónica na Espanha e a Sky na Itália.
“Esporte ao vivo pode ser o último obstáculo para a revolução da mídia digital, mas não tenho dúvidas sobre os benefícios de trazer os fãs para mais perto de seus times favoritos e estrelas do esporte com um serviço que é mais fácil de usar, conveniente e acessível. O potencial é incrível, e eu não poderia estar mais animado”, declarou Ben King.
O novo vice-presidente se reportará a John Gleasure, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa britânica.
“A experiência global de Ben e a abordagem orientada para o conhecimento permitirão que o DAZN cresça mais rápido e mais forte à medida que estendemos nosso negócio mais profundamente em mercados já existentes e também nos novos a serem explorados”, concluiu Gleasure.