A “Brazilian Storm” do surfe brasileiro ganhou um novo integrante, agora nos bastidores. O brasileiro Ivan Martinho foi nomeado gerente geral da World Surf League (WSL) para a América Latina. Ex-Fox e Traffic, Martinho será o responsável por tocar os negócios da WSL em sua expansão na região.
Martinho, que era vice-presidente de vendas da Fox, passa a se reportar diretamente a Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. Ele passará as próximas semanas em Los Angeles, na sede da entidade, para integração e montagem de planejamento.
“Nomear alguém do calibre de Ivan para a nossa posição na América Latina complementa a equipe que temos na região. O histórico de Ivan é ideal para avançar nossa missão na região e otimizar o interesse que temos visto. O Oi Rio Pro foi um dos mais bem-sucedidos eventos da Champion Tour que tivemos”, disse Sophie.
A entrada do brasileiro reforça a importância que o país tem tido no surfe. Única liga esportiva do mundo que tem equidade de gêneros na premiação, a WSL tem visto o Brasil como um dos mercados a serem mais bem trabalhados globalmente.
“Eu vejo uma tremenda oportunidade com os atletas, parceiros de mídia e patrocinadores para alavancar nossa posição como um dos esportes mais desejados e respeitados da região”, afirmou Martinho, que deixou recentemente a Fox.
O executivo vai se juntar ao vice-presidente de eventos para a América Latina, Xandi Fontes, e à equipe regional da WSL América Latina na supervisão das iniciativas de Tours, Studios e WaveCo na região. Atualmente, o Brasil realiza uma etapa do circuito mundial, em Saquarema (RJ). O escritório da WSL no país, porém, deverá ficar, a princípio, na cidade de São Paulo.