O consórcio formado pela BWA e pela Galvão Engenharia que cuidará da administração do estádio Castelão, em Fortaleza, tem reforçado o seu time de profissionais para potencializar as possibilidades comerciais no pós-Copa. A empresa formada poderá explorar a nova arena até 2018 e, para isso, contratou um americano com experiência em megaeventos.
Bruce Schulze foi presidente do estádio do Miami Dolphins, time de futebol americano, por dez anos. O Sun Life Stadium recebeu, entre outros grandes eventos, uma final de Super Bowl, considerado um dos maiores momentos esportivos do mundo. Bruce abriu uma consultoria, e ele foi chamado pelo consórcio brasileiro para passar a sua experiência com exclusividade e pessoalmente ao Castelão.
O americano não é o primeiro estrangeiro a compor o time de profissionais que deverão gerir a futura arena. A empresa criada para gerenciar o Castelão já contava com o espanhol Manuel Diaz, que também é gerente operacional do Real Madrid e faz a gestão do Santiago Bernabeu. Para a área de segurança, o nome escolhido foi o de Ben Vin Brick, consultor da Uefa, também chamado com exclusividade.
O desafio do consórcio, nesse momento, é empregar no mercado as possibilidades de exploração com um estádio que ainda está em construção. Para isso, uma das apostas é o investimento em profissionais com experiência no mercado local, nacional e internacional, formando assim uma equipe para atender ao estádio.
Atualmente, o Castelão ainda não conta com parceiros definidos por uma questão de cronograma. No momento, a empresa que gerencia o estádio ainda não fecha as devidas propriedades. Nesse sentido, o que está adiantado são os motores que farão a nova arena ser atrativa ao mercado. O foco está no Fortaleza e no Ceará, clubes que já mantém acordos com a Arena, ainda que não possam ser revelados.