O comitê organizador da candidatura dos Estados Unidos ao posto de sede da Copa do Mundo formalizou nesta quarta-feira a contratação de David Hill, executivo do canal Fox Sports. Ele vai integrar a diretoria do projeto norte-americano.
Hill comemorou a contratação e inseriu seu nome no site www.goUSAbid.com. O projeto dos Estados Unidos já conta com 1,09 milhões de pessoas registradas como favoráveis à candidatura.
“Com a direção do Hill, a rede da Fox ajudou o futebol a ser mais acessível na televisão dos Estados Unidos para milhões de fãs do esporte”, disse Sunil Gulati, presidente do comitê de candidatura do país norte-americano.
Em 1993, Hill foi responsável por criar a Fox Sports, canal em que ele foi o primeiro presidente. Seis anos depois o executivo assumiu o cargo de CEO do grupo Fox Sports Television.
Apesar de fazer parte da diretoria do comitê de candidatura dos Estados Unidos, Hill não deixará seu trabalho no grupo Fox.
Os Estados Unidos sediaram a Copa do Mundo em 1994, e agora concorrem a receber o torneio em 2018 ou 2022. Inglaterra, Rússia, Bélgica/Holanda e Espanha/Portugal também tentam uma das duas edições, enquanto Austrália, Coreia do Sul, Japão e Qatar postulam apenas a segunda.