Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Exemplo africano inspira China para Copa-2026

Redação Publicado em 17/07/2010, às 13h28

Imagem Exemplo africano inspira China para Copa-2026

Enquanto os países candidatos aos Mundiais de 2018 e 2022 se preparam para receber a avaliação da Fifa, a China se adianta para a escolha seguinte da entidade. A Associação Chinesa de Futebol declarou que viu com bons olhos o evento ocorrido na África do Sul e que, agora, quer que ele seja no país, para ajudar a desenvolver o esporte local.

Antes de formalizar a sua intenção frente à Fifa, a Associação entrará com um pedido formal ao equivalente ao Ministério do Esporte chinês. Com a sua aprovação, o pais poderá se organizar para se colocar como candidato de fato ao evento.

Ao jornal "Beijing Youth Daily", o presidente da associação chinesa, Wei Di, declarou não havia o interesse do país em sediar a Copa num futuro próximo, já que o futebol ainda não apresenta bons níveis na China. O exemplo africano, segundo Di, mudou a ideia dos dirigentes.

O grande trunfo da China é a realização dos jogos olímpicos de 2008. Para Di, o evento daquele ano é a prova que o país tem estádios e estruturas suficientes para sediar um Mundial.