Às vésperas do Grande Prêmio do Brasil, que será disputado em outubro, a Allianz Seguros usou a Fórmula 1 como pano de fundo para sua volta à TV. A empresa produziu dois filmes, um para TV aberta e outro para canais fechados, para explicar a sua relação com a categoria. “Com a parceria existente entre a Allianz e a AT&T Williams, há uma troca de informações entre os especialistas da escuderia e da Divisão Automotiva do Centro de Tecnologia Allianz. Nossa intenção com os novos filmes é mostrar a relação da marca com a F1, no que se refere à prevenção de riscos”, disse Ariane Landim, superintendente de marketing e comunicação da seguradora. Criado por Ogilvy & Mather e OgivlyOne, o vídeo disponível apenas em canais por assinatura é protagonizada pelo piloto Nico Rosberg, da Williams. Já a segunda peça tem as vias de São Paulo como cenário. “O filme simula um carro de F1 andando nas ruas, estabelecendo um paralelo entre os riscos que os pilotos correm nas pistas e os riscos que todos nós corremos enquanto dirigimos”, afirmou Andréa Tornovsky, diretora de contas da OgilvyOne.