A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (10) mais dois acordos na tentativa de melhorar a experiência dos fãs com relação à categoria. A FanVision Entertainment e a Fanatics são as duas novas parceiras da Liberty Media, a dona da F1.
Pelo contrato com a FanVision, será criado o F1 Vision, um dispositivo portátil que dará aos espectadores a possibilidade de ouvir as comunicações entre piloto e equipe ao vivo e em tempo real, além da transmissão da própria corrida em si, com direito a replays diferenciados.
O F1 Vision ainda vai aproveitar o sistema de cronometragem da Fórmula 1 e, consequentemente, fornecerá estatísticas e dados das corridas em tempo real aos fãs.
Já a parceria com a Fanatics, marca líder global em mercadorias esportivas licenciadas, servirá para aumentar a quantidade de produtos premium da F1 e suas dez escuderias no mercado à disposição dos apaixonados pelo esporte. Ainda haverá produtos específicos para cada Grande Prêmio.
De acordo com o contrato, a Fanatics será parceira exclusiva de varejo da Fórmula 1, não só fisicamente mas também no comércio on-line. A empresa já planeja montar locais de vendas ao redor de cada circuito durante toda a temporada.
“Fizemos uma extensa pesquisa em cada Grande Prêmio, o que nos sugeriu que os fãs estão procurando por uma experiência de varejo mais simplificada. Acreditamos firmemente que esta parceria melhorará a qualidade da experiência de compra no fim de semana de corrida: tendas fechadas, linhas mais curtas, uma faixa de mercadorias expandida e melhorada são prioridades para a Fórmula 1 e para a Fanatics. O impacto líquido trará um aumento nas vendas, tanto para os produtos da marca Fórmula 1 quanto para as equipes. Acreditamos que isso irá impulsionar uma experiência de fã com menos atrito, e essa é a nossa prioridade número um”, explicou Sean Bratches, diretor de operações comerciais da Fórmula 1.
“Os fãs da Fórmula 1 estão entre os mais apaixonados e conhecedores de tecnologia no mundo dos esportes, e estamos entusiasmados em oferecer a eles uma nova experiência de varejo multicanal com um sortimento significativamente maior de produtos de qualidade em torno dos eventos nesta temporada. Há poucas propriedades no esporte com um público mais amplo e global, e a base de fãs da Fórmula 1 se alinha perfeitamente a muitos mercados prioritários de crescimento para a Fanatics, à medida que nos tornamos uma marca cada vez mais internacional”, resumiu Steve Davis, presidente da Fanatics International.