A Puma anunciou nesta terça-feira Fabio Espejo como novo presidente da filial brasileira em substituição a Roberto Goldminc, que voltou para Chile para se dedicar a projetos pessoais. O cargo foi assumido por Espejo na segunda-feira passada, 4 de agosto de 2014.
Espejo é formado em economia pela Universidade São Judas Tadeu e tem MBA em administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ele atuou como diretor financeiro da Alpargatas na Argentina e teve passagens por Nike, na qual foi diretor de desenvolvimento de negócios e diretor financeiro, e Reebok, na qual foi operador financeiro.
Em nota, o novo presidente disse que chega com a missão de “dar andamento ao trabalho de expansão do mercado brasileiro iniciado nos últimos anos e com o novo posicionamento global”. A Puma está sendo reestruturada pelo CEO global que entrou em 2013, Björn Gulden, e vai iniciar no segundo semestre uma campanha global para ser reconhecida como a marca “mais rápida”, um posicionamento alinhado com principal ativo na atualidade, o jamaicano Usain Bolt.
Goldminc estava na presidência desde 2011. “Durante esses anos fechamos importantes contratos de patrocínios”, disse o ex-CEO. Os acordos que se refere são com Atlétio-MG, Botafogo e Vitória. Antes dele, a marca alemã estava carente de clubes patrocinados no país.